O pronto-socorro do H.Olhos – Hospital de Olhos (H. Olhos Paulista e H. Olhos ABC – Grupo H.Olhos/CERPO) atingiu, em agosto de 2018, meio milhão de atendimentos realizados pelo corpo clínico, composto por 170 médicos. A unidade funciona 24 horas por dia, com cerca de quatro médicos de prontidão, além de contar com cirurgiões capacitados para os mais variados procedimentos oculares em caráter de urgência.
A equipe está preparada para diagnosticar e tratar desde simples irritações até graves acidentes com necessidade de exames e cirurgias de alta complexidade. Com grande índice de satisfação entre os pacientes, o H.Olhos é reconhecido pela excelência do serviço.
Dra. Myrna Serapião e Dr. Pedro Antonio Nogueira Filho
“Nosso corpo clínico recebe continuamente orientações e se baseia em protocolos e diretrizes clínicas específicas, atualizadas para o tratamento do paciente oftalmológico de urgência”, declara o Dr. Pedro Antonio Nogueira Filho - Médico Oftalmologista - CRM 120.753/SP, chefe do Pronto Socorro e do Laboratório de Microbiologia do Grupo H.Olhos, e especialista em Córnea e Doenças Oculares Externas.
Para celebrar os 500 mil atendimentos realizados, o Dr. Pedro Antonio reuniu o corpo clínico para agradecer por esta conquista e debater cases de sucesso. O encontro aconteceu em 20 de setembro, no auditório do Hospital H.Olhos Paulista, localizado na região do Paraíso, em São Paulo (SP).
Na ocasião, estavam presentes representantes dos prontos-socorros de referência oftalmológica na cidade de São Paulo, com representantes da Unifesp, Hospital das Clínicas, Hospital do Servidor Público Estadual, Faculdade de Medicina do ABC e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Da esquerda para direita: Dr Edvaldo Soter Figueira Junior; Dr Eduardo Parente Barbosa; Dr Pedro Antonio Nogueira Filho (PS/Grupo H.Olhos); Dra Licia Cristina Vago Matieli Maidana (PS/UNIFESP); Dr Eric Pinheiro de Andrade; Dr Alexandre Manetta (PS/FMHSPESP); Dr Niro Kasahara (PS/FMSCSP); Dr Nilson Lopes da Fonseca Junior (PS/FMABC); Dr Vagner Loduca Lima (PS/FMABC); Dr Pedro Carlos Carricondo (PS/HCFMUSP); Dr Mauro Silveira de Queiroz Campos;