H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 3050-3333 - Paulista / (11) 4126-6666 - ABC
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Dicas de saúde para a quarentena

Dicas de saúde para a quarentena

A A
22 de maio de 2020

Diante da atual Pandemia de coronavírus que assola todo o mundo, provocada pelo vírus SARS-COV-2 e que gera a doença conhecida como COVID-19, passaram a ser fundamentais uma série de cuidados com a sua saúde. O Grupo H.Olhos trouxe as melhores práticas para você nesta postagem, confira!

  • É importantíssimo obedecer a etiqueta quanto a episódios de tosse e espirros, sendo obrigatório levar as mãos a boca e nariz ou mesmo um lenço descartável ou ainda a manga do casaco, além do antebraço, para que dessa forma seja bloqueada a disseminação do vírus no ar, além de objetos ao seu redor.
  • A higienização das mãos, seja com álcool em gel ou água e sabão, têm o mesmo resultado e é necessária após os episódios acima citados e durante a rotina do dia a dia. Somente dessa forma evitaremos ter contato com o vírus, através das mãos e disseminando o mesmo para outras superfícies, facilitando a transmissibilidade para você mesmo ou outros indivíduos ao seu redor. Evite levar as mãos ao rosto (olhos, nariz e boca) sempre!
  • Devido ao uso constante dos equipamentos eletrônicos como os notebooks, tablets e celulares, esses também deverão ser incluídos na rotina de higiene diária, o ideal é que seja utilizado álcool isopropílico e que a superfície seja higienizada ao menos 01 vez ao dia. Lembrando que não deve haver excessos na quantidade do produto líquido para que não haja danos aos componentes eletrônicos.
  • Quanto ao isolamento social, deve fazer parte da obrigação de todos como cidadãos, apenas dessa forma tornamos reduzida a proximidade com outros indivíduos, o que facilita a transmissão do vírus.
  • As crianças normalmente apresentam o quadro sem sintomas e acabam muitas vezes transmitindo aos seus familiares e, por isso, devem ser mantidas distantes daqueles a partir de 60 anos (com antecedentes de doenças cardiovasculares e metabólicas como o Diabetes Mellitus) ou com 70 anos ou mais mesmo que sem doenças prévia, pois eles representam o grupo de maior risco para doença provocada pelo coronavírus 2019.

Portanto, é necessário ficar em casa, otimize suas saídas apenas para situações necessárias como ir a farmácia ou ao supermercado, ainda assim, tome os cuidados necessários ao sair como: usar sempre a máscara, manter distância mínima de 01 metro das pessoas, evitar cumprimentos, abraços e beijos e ao retornar a sua casa deixar os sapatos no hall de entrada e as roupas devem ser levadas diretamente para lavanderia, sem trânsito para o interior da residência, evitando assim a disseminação da doença.

  • A saúde mental deve ser levada em consideração já que vivemos um momento de crise. Noticiários negativos, além da constante sensação de medo nos afetam.

Sendo assim, busque se atualizar das notícias uma única vez ao dia por tempo determinado.

  • A leitura é sempre um auxílio direto na qualidade de vida, além dos filmes e séries de fácil acesso por parte de todos. Acredite e pratique a sua crença. Ela ajudará a passar por este momento difícil.
  • Quanto a saúde física, procure realizar suas atividades em ambiente aberto, sem aglomerações e diariamente, seja através de uma caminhada rápida, subindo e descendo as escadas do seu prédio/condomínio ou tornando-o possível dentro do espaço interno da sua casa.

Procure se alimentar de forma adequada, prezando por uma comida mais leve e rica em legumes e vegetais, assim como as frutas e se atente para ingestão diária de pelo menos 2 litros de água. Aqueles alimentos ricos em vitamina C poderão ajudar, acrescentando para a manutenção da saúde durante este período.

A luta diária contra o stress é necessária, afinal, quando estamos estressados acabamos por comprometer nossa resposta imunológica que se mostra lenificada, reduzindo assim nossa capacidade saudável e tornando possível o acometimento de patologias como as de origem viral.

  • Se você têm um pet, saiba que ele não é transmissor do SARS-COV-2, mas saiba que os pelos podem realizar esta ação de forma indireta quando os tocamos com as mãos sujas, portanto, ao chegar em casa, inicialmente lave as mãos para depois acariciar seu fiel e inocente escudeiro e para aqueles que saem com seus cães, que evitem o contato social dele com outras pessoas através de toques e carícias.
  • Orientamos que seja utilizado um colírio lubrificante diariamente, ao menos ao acordar e ao se deitar, para que dessa forma seus olhos estejam devidamente lubrificados, mesmo que você passe longos períodos na frente dos eletrônicos.

Caso você não tenha uma receita feita pelo seu oftalmologista, informamos que o Grupo H. Olhos realiza investimentos de grandes proporções voltados a proteção de seus pacientes, colaboradores e médicos desde o início da pandemia, permitindo assim, que as atividades do grupo sejam mantidas com qualidade e segurança a todos.

É indispensável que todos estejam alinhados com as dicas acima, somente dessa forma teremos condições de vencer esta guerra e retomar as nossas atividades de rotina.

Cuidem-se, a sua saúde é importante para nós!

️Estamos atendendo urgências e emergências nos nossos PRONTOS-SOCORROS: 
📍 H.Olhos Paulista - Rua Abílio Soares, 218 – Paraíso / 24h (diariamente) 
📍 H.Olhos ABC - Avenida Lucas Nogueira Garcez, 169 - SBC.  2ª à 6ª – 07h às 18h \ Sábado e Domingo – 09h às 15h.  

Central de Relacionamento 3050-3333 ou 4126-6464.



H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre o H.Olhos em seu e-mail!