H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 3050-3333 - Paulista / (11) 4126-6666 - ABC
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Centro de Adaptação de Lentes de contato

Centro de Adaptação de Lentes de contato

A A

Ao optar pelo uso de lentes de contato, é fundamental uma consulta com um oftalmologista. É o profissional que determina se o paciente poderá usá-las ou não. Durante o atendimento, o médico estuda o grau e curvatura da lente a ser adaptada, bem como o melhor tipo a ser aplicado em cada caso.

O H.Olhos conta com um Centro de Adaptação de Lentes de Contato para atender seus pacientes. Além disso, no local acontece a orientação durante o processo de indicação, prescrição, adaptação e controle da lente no olho do usuário.

As lentes de contato podem ser gelatinosas ou rígidas, para correção óptica, terapêutica ou estética, visando ainda facilitar a prática de esportes e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Como são um corpo estranho dentro dos olhos, em caso de má orientação ou descuido do usuário, podem causar danos para a visão. Por isso, é fundamental  o acompanhamento com um oftalmologista.

Confira as dicas do H.Olhos:

  • Higiene

Há no mercado produtos específicos para lavar as lentes de contato e que proporcionam limpeza e conservação de maneira adequada e sem risco. Não se deve, em hipótese alguma, usar água, água boricada ou soro fisiológico.

  • Armazenamento

As lentes devem ser guardadas em um estojo adequado, adquirido no momento da compra. O local deve ser limpo diariamente com água e sabão neutro. Após secar, o usuário coloca a solução adequada e, em seguida,  a lente.

  • Tempo diário

Não é recomendado o uso acima de 12 horas. A córnea depende de oxigênio e nutrientes fornecidos pelas pálpebras e pela lágrima. Por isso, ficar um tempo do dia sem as lentes é fundamental. Dormir com as mesmas não é recomendado e pode ser fator de risco para úlcera de córnea.

  • Troca

As caixas nas quais as lentes de contato são acondicionadas precisam de esterilização mensal, em água fervente, por 30 minutos. A cada seis meses, é indicada a troca. Antes do manuseio, é essencial lavar bem as mãos com água e sabão e não enxugá-las em toalhas de tecido.

H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre o H.Olhos em seu e-mail!