H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 3050-3333 - Paulista / (11) 4126-6464 - ABC
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Início do verão: como aproveitar a estação com dicas simples?

Início do verão: como aproveitar a estação com dicas simples?

A A
26 de dezembro de 2018

Com o início do verão, está aberta a temporada de praia, piscina, sol forte e de novos cuidados com a saúde ocular. Mas nesta época é comum vermos epidemias de conjuntivite, já que as temperaturas elevadas favorecem os micro-organismos responsáveis pela doença.

Outro problema fica por conta dos olhos vermelhos e irritados de quem entra no mar ou na piscina. Além disso, muita gente ainda sofre com a claridade e não sabem como proceder para evitar a situação.
Por isso, reunimos algumas dicas que certamente irão te ajudar a cuidar dos seus olhos e da sua família durante não apenas o início do verão, mas a temporada inteira. Confira!

1 – Contato com água do mar
É bastante comum os olhos ficarem irritados depois de muito contato deles com a água do mar. Portanto, a nossa dica de hoje é: sempre que for possível, use um colírio lubrificante ao sair do mar e não coce os olhos, para evitar o risco de lesões por algo que esteja na superfície ocular.

2 – Contato com água da piscina
Resorts, clubes e condomínios costumam ter alta rotatividade de pessoas nas piscinas nesta época do ano, portanto a quantidade de cloro colocada na água muitas vezes acaba sendo maior do que o recomendado. Para evitar futuros problemas nos olhos após longos períodos dentro destas águas, opte por usar óculos próprios para nadar. Desta forma, você evitará o contato direto dela com os olhos e ainda enxergará muito melhor de baixo da água.

3 – Óculos de Sol
Lentes fotossensíveis diminuem a luz visível a níveis confortáveis. É muito importante se observar alguns cuidados na escolha do óculos ideal. As lentes devem possuir filtro para as radiações UV, portanto devem ser de marca e procedência confiáveis. Além disso, não devemos usar óculos com arranhões na superfície e nem com armação de baixa qualidade, fatores esses que prejudicam a nossa visão de alguma forma.

4 – Mesmo no início do verão, tome cuidado com as altas temperaturas - use protetor solar
Nesta época do ano, é muito comum as pessoas usarem e abusarem do filtro solar, ainda mais no rosto. Porém, o contato dele com os olhos costuma causar ardência e irritação, por isso, fique atento na hora de espalhar o produto no rosto. Uma boa dica é optar por versões mais concentradas para não escorrer pelo rosto, ou até versões específicas para essa região mais sensível.

5 – Suor
Até mesmo nosso próprio suor pode gerar irritações oculares. As sobrancelhas, que servem para proteger os olhos dessas substâncias, nem sempre aguentam segurar o aumento da transpiração. Por isso, nesses casos opte por usar faixas iguais às dos jogadores de tênis, ou manter sempre uma toalha de rosto por perto.

Gostou desse conteúdo? Assine nossa newsletter e receba dicas e cuidados para cuidar melhor dos seus olhos.



H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre o H.Olhos em seu e-mail!