H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 3050-3333 - Paulista / (11) 4126-6464 - ABC
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » H.Olhos se prepara para atender doenças oculares ligadas ao zika vírus

H.Olhos se prepara para atender doenças oculares ligadas ao zika vírus

A A
3 de março de 2016

O H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista, um dos maiores e mais completos centros oftalmológicos do país, está totalmente equipado e pronto para atender quaisquer problemas oculares decorrentes da infecção pelo zika vírus, além de dengue e chikungunya.

A conjuntivite, inflamação da conjuntiva – membrana que reveste a parte externa do globo ocular –, é um exemplo dos sintomas das enfermidades transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, acometendo 10% dos pacientes diagnosticados com dengue. Nos casos de Chikungunya, a porcentagem eleva-se para 30% a 35%, alcançando até expressivos 90% na infecção pelo Zika vírus.

Outro ponto de atenção são lesões oculares percebidas em bebês com microcefalia, em que 40% dos casos relacionados ao Zika vírus apresentaram problemas na formação dos olhos.

Dispondo de uma equipe altamente especializada, aliada a um centro de diagnósticos com tecnologia de ponta, o H.Olhos ainda conta com unidade de internação, pronto-socorro e centro de visão subnormal.

Sobre o zika vírus

Identificado pela primeira vez no país em abril de 2015, o Zika vírus está se espalhando com rapidez, sendo o Brasil o mais afetado pela doença. Entre os principais sintomas, estão dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos. A situação é inédita e alarmante, tanto que a OMS emitiu, em 1º de fevereiro, um alerta de emergência de saúde pública internacional pela microcefalia e outras anormalidades neurológicas relacionadas ao zika vírus.

Fale com um de nossos atendentes: atendimento online.



H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre o H.Olhos em seu e-mail!