H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 3050-3333 - Paulista / (11) 4126-6464 - ABC
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Presbiopia

Presbiopia

O que é presbiopia?

Mais conhecida como vista cansada, a presbiopia é o nome dado à perda de capacidade visual para focalizar objetos próximos. Ela ocorre em pessoas na faixa etária de 40 anos, quando a lente interna do olho, responsável pelo foco de perto, denominada cristalino, começa a perder a elasticidade para regular o foco, afetando a visão de objetos que estão próximos.

Algumas pessoas sentem mais, outras menos, mas a verdade é que ninguém escapa da presbiopia. Seus principais sintomas são a dificuldade de ler letras pequenas, especialmente em condições de pouca luz, dores de cabeça, fadiga e cansaço ocular.

Após análise e diagnóstico, o médico oftalmologista avaliará a melhor alternativa para a correção da presbiopia. Entre as opções, estão uso de óculos com lentes que funcionam como um binóculo, lentes de contato bifocais ou multifocais, além da cirurgia a laser. Para saber mais sobre a cirurgia para presbiopia, acesse a página de cirurgia refrativa.

Atenção! O H.Olhos alerta que a presbiopia se torna muito menos notada à luz do sol, pois a íris se fecha mais e, assim, os olhos tendem a aumentar automaticamente a profundidade de foco, reduzindo o ofuscamento dos objetos.


Prencha as informações abaixo para entrarmos em contato com você:

H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre o H.Olhos em seu e-mail!