H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 3050-3333 - Paulista / (11) 4126-6464 - ABC
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Moscas Volantes

Moscas Volantes

O que são?

Moscas volantes são pontos ou manchas que parecem flutuar no campo de visão. O problema ocorre devido a pequenas condensações no vítreo (gel que preenche a cavidade posterior do globo ocular), fazendo com que a luz seja bloqueada e uma sombra se projete na retina, dando a sensação de pontos de formas variadas.

Sintomas

O principal sintoma é o aparecimento de manchas que lembram “mosquitos” se movendo ao enxergar. Isso acontece quando a pessoa olha para uma superfície plana, como uma parede branca, dependendo da posição do olhar e da iluminação do ambiente.

Tratamento

O tratamento é realizado com vitrectomia, que é a remoção de parte do gel da cavidade posterior do globo ocular, quando há opacidade muito intensa comprometendo a visão.

Dica H.Olhos

  • Olhar para cima, para baixo ou para os lados pode diminuir a incômoda sensação de visão de manchas móveis, reacomodam o fluido interno do olho, fazendo com que as “moscas volantes” saiam do seu campo central de visão;
  • Caso você comece a ver luzes brilhantes e/ou “moscas volantes”, agende uma consulta com o oftalmologista, para verificar se existe algum dano em sua retina.

Prencha as informações abaixo para entrarmos em contato com você:

H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre o H.Olhos em seu e-mail!