H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Central de Atendimento (11) 3050-3333 - Paulista / (11) 4126-6464 - ABC
H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista
Início » Cirurgia de Glaucoma

Cirurgia de Glaucoma

A cirurgia de glaucoma tem como objetivo diminuir e controlar a pressão ocular, evitando o aumento das lesões no nervo óptico. Consequentemente, ajuda a preservar a acuidade visual.

Quais são as indicações da cirurgia?

A cirurgia é indicada para os casos em que a pressão ocular não consegue ser controlada com o uso de medicamentos.

A cirurgia causa dor?

Não, pois é aplicada anestesia. No pós-operatório, o paciente pode apresentar certo desconforto, como sensação de olho seco ou como se tivesse um pequeno grão de areia nos olhos.

Quais são os riscos?

Como em todo procedimento cirúrgico, podem ocorrer complicações, que irão depender da gravidade do glaucoma. Porém, os riscos são muito baixos em comparação aos benefícios. O glaucoma é uma doença crítica que, se não tratada ou operada, leva à cegueira total e definitiva.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O tempo de cirurgia irá depender da técnica utilizada, variando de 40 a 50 minutos. A recuperação pós-operatória segue o mesmo critério, e pode se dar em alguns dias ou em algumas semanas.

Orientações ao paciente

Após o procedimento, o paciente deve ter cuidados básicos de higiene e usar colírios, conforme orientação médica, por aproximadamente 30 dias.

Mesmo após uma cirurgia bem-sucedida, o acompanhamento deve ser contínuo e permanente, pois o glaucoma é uma doença crônica.


Prencha as informações abaixo para entrarmos em contato com você:

H.Olhos | Hospital de Olhos Paulista Voltar

Newsletter

Receba notícias e dicas sobre o H.Olhos em seu e-mail!